programa grátis

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amadurecência

Amadurecência...Hum...
palavra estranha não?

Amadurecer+Essência...
Que pela lógica já se entende como, AMADURECER SEM PERDER A ESSÊNCIA....
mas na lógica, na teoria é tudo simples não éh? começo com uma pergunta pra você, o que você faz pelo seu amadurecimento?
Acredite, idade é só um número, uma mera bobagem, como diz Pedro Bial em Filtro Solar, "Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem."
E pois é meu amigo, é bem por ai...

Mas vamos focar no assunto, agora que tivemos uma breve introdução...pois pense bem, uma coisa é você não saber o que quer da vida, e a outra é o que você faz pela vida...sentar e esperar que tudo caia no seu colo porque é uma pessoa boa? não não é por ai..o mundo nunca foi simpático com ninguém, não será com você, até mesmo quem ganha na loteria tem o trabalho de apostar...agora enquanto escrevo, começa a tocar teatro dos vampiros da legião, o que me faz lembrar de algo que comentei com uma pessoa que amo muito, hoje logo no começo da tarde...que até inclusive foi o que me incentivou a estar aqui escrevendo agora...pois bem...

Tenho um priminho de 6-7 anos...a uma semana atrás dei meu playstation pra ele, afinal, já to grandinho pra isso...mas como ele não tem tv no seu quarto, deixei ele deixar o video-game no meu quarto por enquanto e vir aqui jogar...mas sabe...passou uma semana...duas...e nossa era todo dia muita bagunça com seus amiguinhos no meu quarto...era sujeira, e tudo bagunçado, e cd perdido, enfim, tudo de cabeça pro alto...ai ontem pela madrugada, deixei baixando alguns dvds do Iron maiden, +/- uns 12-15gb pra baixar, era pra acabar por hoje perto do meio dia...ai certo, cheguei em casa do trabalho, todo contente pra botar o dvd, e vou tirar do winzip...e cade? corrompido faltando coisa de 10mins pra acabar de baixar, ai fiquei sabendo que meu priminho, foi desligar o video-game e acabou soltando o cabo, enfim, na hora não quis nem saber, sai bufando aqui de casa, pingando ódio pronto pra soltar o verbo contra ele...ai quando chego na sua casa, vizinha da minha, vejo ele deitado no chão com um carrinho de brinquedo...eu antes de falar qualquer coisa...ele me fala 'Oi guto, sabe fiz isso e isso e isso e isso hoje pela manhã no video-game foi tão legal e tal e tudo mais...' isso me balançou, notei ai, toda minha 'Amadurecência' a dar sinal de vida em mim mais uma vez... simplesmente, esqueci, esqueci toda raiva que tinha...ver o sorriso no rosto de alguém, de uma criança, de alguém que a gente gosta, nada paga.

É simplesmente demais...foi ai que resolvi escrever sobre isso...e pensar, no quanto muitas vezes, com problemas, com familiares nossos com problemas, e enfim, muitas vezes nossa mãe, pai...fala muita coisa pra nós que machuca, que dói e tudo mais...mas ai que é o ponto de vista, de você mostrar que pode ser uma pessoa confiável, que você cresceu... uma pessoa que está ali nas piores e melhores horas, desde aturar um xingamento, esquecer de toda sua raiva, pra tentar acalmar a pessoa que você ama...que te faz bem...sabe, eu estava com raiva, estava brabo, afinal todos temos dias horríveis...mas ver meu primo todo empolgado, uma criança agradecendo por uma coisa que fiz de legal pra ela...nossa, foi como 'envelhecer 10 anos em uma semana...' sabe...aprendi um valor muito grande hoje que eu já sabia que existia, que eu sabia que deve ser feito...mas na prática muitas vezes a gente é tão egoísta, e tudo mais, e acredito, sim devemos ser egoístas, mas com familia, gente que a gente ama...sem compartilhar, sem ser fléxivel, tudo desmorona...uma pobre criança que vá la sabe que inferno é iron maiden entendeu...e vai está sempre ali pra eu baixar, o porque magoar? o porque deixar triste, quando simplesmente é tão fácil se deixar passar, e ainda fazer se tornar um momento bom...enfim depois do almoço ele foi brincar lá pra fora com seu amiguinho...eu vim aqui em casa, tirei a tv do meu quarto, o video-game, e tudo mais...e instalei bunitinho no quarto dele...e chamei ele...e ver ele abrindo a porta, e vendo tudo ali pra sempre que ele quizer, e vindo me abraçar forte, sem falar uma palavra só com um sorriso no rosto, me pagou totalmente o dia [...]

A gente causa tanto mal a tanta gente todo dia, independente de motivo ou ocasião, a gente já é tão cheio de problemas, e ainda muitas vezes se metemo no meio do problema dos outros pra tentar ajudar, sabe os dias são longos...a vida curta...a gente mata um leão todo dia...sendo que as vezes é tão simples, tão fácil tirar de uma situação difícil felicidade...amadurecer, aprender com a vida, que muitas vezes um não é tão valioso quanto um sim, quanto um simples silêncio entre palavras...saber admitir erros...amadurecer...amadurecer...veja o maior exemplo em uma maça...você come uma maçã quando está verde??? (eu sei que tem maçãs verdes mas não vem ao caso...) pode comer, mas é amarga, é liguenta não é? não é a mesma coisa...e ai quando ela amadurece? não é muito mais gostoso? não é suculenta? que da vontade de comer mais e mais? pois bem...é assim na vida...muitas vezes é preciso a gente desistir de coisas importantes pra nós, pra que possamos ser surpreendidos pela vida com coisas mais maravilhosas ainda...não simplesmente deixar que o tempo faça nós amadurecer, pois ai ele faz de forma contrária, ele faz na força, na hora do adeus...é nos nossos atos, nas nossas ações, que amadurecemos a cada dia...hmm...“…não é o que você fez na vida passada que vai afetar o presente é o que você faz no presente que redimirá o passado e MUDARÁ O FUTURO...”

Posso usar como exemplo o texto da Lei do Caminhão do lixo, como exemplo disso tudo...
que fecha perfeitamente com isso;

Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou
do estacionamento na nossa frente.
O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro
por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu
carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de
desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo
delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!


E para ser pensado deixo;
"...A vida é feita de escolhas, é o suficiente para explicar o sucesso dos vencedores, e o fracasso dos perdedores..."


Tenha uma ótima sexta-feira e fevereiro, livre de lixo!
Atenciosamente, Gustavo Lazari

Músicas enquanto o mesmo era feito:
Legião Urbana - Teatro dos Vampiros
Teatro Mágico - Amadurecência
Cazuza - O Tempo não para.

By Gustavo Lazari with No comments

0 comentários:

Postar um comentário